domingo, 24 de julho de 2011

Introdução ao baralho cigano

Olá meus queridos leitores,
Hoje trago um pouco dos significados das cartas ciganas. Falaremos aos poucos de cada lâmina, explicando o que elas representam num jogo, qual influencia elas sofrem e como podem ser interpretada.
Peço desde já que você meu leitor, entenda que o baralho cigano jamais fará nenhuma escolha por você. Você tem livre arbítrio para escolher aquilo que é melhor e pode mudar a qualquer momento sua situação, pois o oráculo cigano tem a intenção de ajudar você a tomar uma atitude, um caminho.
Quando se prever o futuro, prever que naquele momento tudo está conspirando para que aquela situação aconteça daquele modo, por tanto, é possível mudar de opinião, de atitude e principalmente de rumo. É preciso entender que tudo, absolutamente tudo pode mudar, já que nessa vida tudo está em constante modificação.
Se o seu baralho prever uma situação ruim para você nesse momento. Você que já sabe que se permanecer nessa atitude vai levar a concretização dessa previsão, mas caso você mude de opinião, de atitude e de comportamento, essa previsão pode simplesmente não acontecer.
Então você quer dizer que o baralho não é 100% confiável?
Não é isso que quero dizer. Digo e afirma que o baralho serve de orientação para sua vida. Ele pode prever o futuro como tentativa de te oferecer uma orientação, mostrar que da maneira que sua vida se encontra ela te levará a uma determinada situação. Caberá a você, decidir se permanecer parado como está diante do seu futuro ou se simplesmente modifica o que ali está escrito.
Tenho um amigo que costuma dizer que nossas vidas já estão escritas, mas que o autor de nosso livro vida, tem inúmeras versões para a mesma historia. Por tanto, meu querido leitor, é você quem escolhe o final dessa historia.
Para fazer uma boa interpretação das cartas é preciso que a cartomante não tenha preconceito com absolutamente nada. Não quero dizer aqui que toda cartomante é livre de preconceito. Lógico que não, mesmo porque é do ser humano ter medo do novo e daquilo que não entende por completo.
Mas a cartomante tem que ter a cabeça aberta, pois escutará em seu consultório inúmeras historia, que pode ser desde um simples romance entre homem ou mulher, chegando até adultérios. Por esse motivo, a cartomante tem que ter a mente aberta, saber ouvir e ter paciência para seu instinto entender a situação que seus ouvidos escutam.
Depois, a experiência conta em muito, pois cada carta pode ter inúmeros significados, seja ela sozinha ou acompanhada de outra. Peço que você que me ler nesse momento, estude o baralho com o coração aberto, deixe sua intuição lhe guiar em determinados momentos, mas acima de tudo leve a sério seu estudo, pois muita das coisas que você fala ao interpretar um jogo pode modificar pra sempre a vida de muita gente.
Dito isso, que tal começarmos a trabalhar?
Nas próximas postagens falarei de cada carta e da metodologia que se pode usar para quem está aprendendo.
Vejo vocês em breve.
Que a magia esteja com vocês!
Dandara

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Recomeçando...


Olá meu leitores,
sei que já faz algum tempo que não que não venho aqui escrever nada para vocês, peço desculpas por minha negligência com o blog e principalmente com vocês.

Mas esse semana as coisas vão começarem a se acertar e eu vou poder conversar muito com todos vocês.

Irei trazer para nosso blog, o significado das cartas ciganas, uma a uma.
E tenho plena certeza que todos você vão se deliciar com todas as novidades que trarei para vocês dentro de muito breve.
De ante mão, gostarei de informar a vocês, meus leitores, que dentro de muito em breve, teremos uma tarologa trabalhando aqui conosco. Ela uma jovem, mas com um talento incrível, vem nós orientar nessa magia tão bela que é o tarô.
Espero que todos gostem e dê as boas vidas a nossa amiga Dely Nicolete, que tão gentilmente aceito meu convite para fazer parte desse blog.

Obrigada!
E logo voltarei com novidades.

Que a magia esteja com vocês!