domingo, 24 de julho de 2011

Introdução ao baralho cigano

Olá meus queridos leitores,
Hoje trago um pouco dos significados das cartas ciganas. Falaremos aos poucos de cada lâmina, explicando o que elas representam num jogo, qual influencia elas sofrem e como podem ser interpretada.
Peço desde já que você meu leitor, entenda que o baralho cigano jamais fará nenhuma escolha por você. Você tem livre arbítrio para escolher aquilo que é melhor e pode mudar a qualquer momento sua situação, pois o oráculo cigano tem a intenção de ajudar você a tomar uma atitude, um caminho.
Quando se prever o futuro, prever que naquele momento tudo está conspirando para que aquela situação aconteça daquele modo, por tanto, é possível mudar de opinião, de atitude e principalmente de rumo. É preciso entender que tudo, absolutamente tudo pode mudar, já que nessa vida tudo está em constante modificação.
Se o seu baralho prever uma situação ruim para você nesse momento. Você que já sabe que se permanecer nessa atitude vai levar a concretização dessa previsão, mas caso você mude de opinião, de atitude e de comportamento, essa previsão pode simplesmente não acontecer.
Então você quer dizer que o baralho não é 100% confiável?
Não é isso que quero dizer. Digo e afirma que o baralho serve de orientação para sua vida. Ele pode prever o futuro como tentativa de te oferecer uma orientação, mostrar que da maneira que sua vida se encontra ela te levará a uma determinada situação. Caberá a você, decidir se permanecer parado como está diante do seu futuro ou se simplesmente modifica o que ali está escrito.
Tenho um amigo que costuma dizer que nossas vidas já estão escritas, mas que o autor de nosso livro vida, tem inúmeras versões para a mesma historia. Por tanto, meu querido leitor, é você quem escolhe o final dessa historia.
Para fazer uma boa interpretação das cartas é preciso que a cartomante não tenha preconceito com absolutamente nada. Não quero dizer aqui que toda cartomante é livre de preconceito. Lógico que não, mesmo porque é do ser humano ter medo do novo e daquilo que não entende por completo.
Mas a cartomante tem que ter a cabeça aberta, pois escutará em seu consultório inúmeras historia, que pode ser desde um simples romance entre homem ou mulher, chegando até adultérios. Por esse motivo, a cartomante tem que ter a mente aberta, saber ouvir e ter paciência para seu instinto entender a situação que seus ouvidos escutam.
Depois, a experiência conta em muito, pois cada carta pode ter inúmeros significados, seja ela sozinha ou acompanhada de outra. Peço que você que me ler nesse momento, estude o baralho com o coração aberto, deixe sua intuição lhe guiar em determinados momentos, mas acima de tudo leve a sério seu estudo, pois muita das coisas que você fala ao interpretar um jogo pode modificar pra sempre a vida de muita gente.
Dito isso, que tal começarmos a trabalhar?
Nas próximas postagens falarei de cada carta e da metodologia que se pode usar para quem está aprendendo.
Vejo vocês em breve.
Que a magia esteja com vocês!
Dandara

3 comentários:

  1. Boa noite Cara Amiga,


    Descule a intimidade, mas comoos dias fica horas lendo seus post,je ma sino em casa rsrsrs.
    Bom, xomo ja relatei estou fazendo um o jogo pra que o Baralho Cigano, me oriente, me de uma norte...
    Tirei uma riangulo Cigano, se possivel gostaia q eue me ajudade a interpreta-lo. Ja entendi mas ao menos, porem como sou iniciante ainda tenho as=lgumas duvidas ou incertezas, esou passando por um momentomto ificil, separacao e tals, joguei entao pedindo dque o baralho me esclarecesse e me orientado, jogoo segue abaixo.

    Sei que deve iml coisa pra fazer, mas por gentileza me ajude!

    A dispisicao das cartas foram assim

    Problema - Crianca
    presente - Chave
    Conselho - Dama
    Cartas do Passado - Arvora , Casa, livros (carta de apoio Raposa0
    Cartas do Futuro - Peixes, Estrelas, Urso (cartade apoio Ceuz)

    Antes porem ao embaralhar as cartas saltou a carta da Alianca.

    Pode me ajudar a interprta-las?


    No aguardo Heveron

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heveron... eu interpretaria o seu jogo da seguinte forma: a solução para um problema envolvendo uma moça está nos sentimentos puros, nas atitudes de criança. Tenha cuidado, pois seu crescimento pode está ameaçado, mas ao mesmo tempo, significa dizer que você tem um crescimento, desde que permaneça nos seus estudos e tenha apoio familiar.
      Tenha fé em você, a prosperidade virá, mas não esqueça que com o seu sucesso invejas surgirão.
      Quanto a carta aliança... meu querido, prepare-se que sociedade ou casamento, ou relacionamentos mais sérios surgirão no seu caminho.
      Desculpe a demora em responder

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir